Os lugares do design na leitura

Os lugares do design na leitura

R$ 55,00
. Comprar  
Neste livro, conceitos e estratégias são entendidos como elementos de reflexão para aqueles que, de alguma forma, participam do desenvolvimento da leitura em nossa sociedade como leitores, produtores ou mediadores da leitura.
A primeira parte da obra é voltada aos conceitos, ou seja, busca, segundo Jackeline Lima Farbiarz, a leitura de si, a leitura do meio e a leitura do outro na perspectiva do design. Algumas perguntas norteiam os conceitos abordados na primeira parte do livro: Como formar leitores aptos a interferir em um mundo no qual são autores e atores? Como levar os designers a perceberem que os mitos culturais são sustentados em parte por eles? Como participar de um mundo cujas inovações tecnológicas começam a formar gerações com novos hábitos de leitura e novas formas de ler? Como atuar com responsabilidade?
Na segunda parte de Os lugares do design na leitura o enfoque está nas estratégias. São abordados os diferentes suportes de leitura, como cinema, histórias em quadrinhos, objetos, RPG e web, meios nos quais há diálogo permanente e instigante entre novas e antigas gerações. Trata-se de um livro feito prioritariamente por designers, por profissionais voltados para o desenvolvimento sustentável, afetos a novas tecnologias e interdisciplinares. Os lugares do design na leitura foi elaborado por pesquisadores do Núcleo de Estudos do design do Livro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação do Departamento de Artes & design da PUC-Rio.
  • Formato: 14x21cm
  • Páginas: 382
  • Ano de publicação: 2008
  • ISBN: 978-85-60284-13-9
  • Organizadores: Jackeline Farbiarz, Alexandre Farbiarz e Luiz Antonio L. Coelho
• Prazo para postagem:
Veja também