Aiê, Caracol: dança/educação junto a crianças
Simulador de Frete
- Calcular freteEscrevemos para tecer relações. Buscamos criar narrativas para uma ?Dança Brincante? que procura, no cotidiano, nas múltiplas realidades, na natureza e nos sentidos da vida, caminhos para se construir. Uma dança que busca despertar nas crianças outras atenções através do olhar, da escuta, do saborear, do tocar, do sentir-se por dentro, do movimentar-se; outras possibilidades a serem incorporadas no fazer, no apreciar e no conhecer.
Observamos caracóis, dançamos caracóis, entramos, saímos, nos esticamos e encolhemos, passamos de firmezas a suavidades deslizantes. Cores espirais de dentro para fora, de fora para dentro.
Buscando em si, nos encontramos e deslizamos para o mundo a procura de outros mundos, sem pressa, para poder assistir caminhos. Alegria, ludicidade, imaginação são ativadas por permitir-se a lentidão que recolhe detalhes e sutilezas que só no lento conseguem ser encontradas. Observação com ?virtude da vagareza?. Estar aprendendo um jeito de ser, no meio da travessia. Fios iluminados indicam por onde ir. Desejamos prazeres deslizantes ao perguntar: quais danças este caderno convidou a dançar?
Autora Mabel Botelli
Formato: 27x21 cm
N° Páginas: 74
Ano de publicação: 2024
Editora Rio Books