Trilogia - O fazer arquitetural - teoria da prática
Simulador de Frete
- Calcular fretePREÇO PROMOCIONAL PARA PRÉ-VENDA - COLEÇÃO COMPLETA SERÁ ENTREGUE EM 10 DIA DIAS UTEIS.
Esta trilogia é o resultado de uma vida dedicada à arquitetura, ao ensino e à pesquisa, articulando memória, teoria e prática em três volumes complementares.
No Livro I, o autor apresenta os fundamentos do fazer arquitetural, em uma chave fenomenológica-existencial que revela a arquitetura como arte utilitária e função social.
O Livro II amplia essa reflexão para o campo pedagógico, discutindo correntes contemporâneas e métodos de ensino-aprendizagem em projeto de arquitetura, caracterizando agentes, processos e críticas.
Já o Livro III aplica conceitos e princípios ao desafio da intervenção em pré-existências, propondo uma visão ampliada do restauro e oferecendo ferramentas para projetistas, professores e estudantes que desejam criar métodos próprios e criativos.
Juntos, os três volumes formam uma obra abrangente e inspiradora, que une teoria, prática e memória para pensar a arquitetura em diálogo com seu tempo e suas transformações.