Atualizando informações ...

O Casamento da Estrela D'alva

Ref: 86587913407

Por:
R$ 32,00

ou 3x de R$ 10,67 Sem juros Cartão MasterCard Maestro
Estoque insuficiente
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Maria Lucinda Varella Gomes
Maria Varella, Mariazinha, Dona Maria, Mãe. Mas oficialmente Maria Lucinda Varella Gomes foi uma mulher otimista durante toda a vida. 85 anos plenos de realizações. Dedicada inteiramente à sua família, soube também perceber a importância da preservação do meio ambiente antes que o assunto virasse moda. Sua paixão pela natureza (incluindo os animais) ficou impregnada em todos que conviveram com ela.
No âmbito cultural, soube passar para os filhos a paixão pela música (arriscava cantar algumas óperas as que havia assistido em Milão em 1950), junto com sua mãe e sua avó.
Os filhos levaram adiante a missão, ao pé da letra. Quase todos viraram músicos de qualidade e deram continuidade à missão de difundir a arte musical em níveis profissionais (até internacionalmente). Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra da UFPR, Orquestra da PUCPR, Orquestra Positivo, Bolshoi...
Tinha um talento pela arte da moda e da costura, bem como pela arte culinária. Mas também gostava de futebol, torcia loucamente pela Seleção Brasileira e admirava o Pelé.
De família do Vêneto, talvez vinda da Croácia, mas também com sangue espanhol e português, seu nome de solteira era Maria Lucinda Menegello Varella. Nasceu em Santana (cidade de São Paulo), mas era mesmo de Irati e viveu grande parte da sua vida em Curitiba. Em Irati, passou a infância e a adolescência. Quando mulher, se mudou para Curitiba. Assistiu à chegada dos pracinhas brasileiros no final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, da varanda do Hotel Braz, na Boca Maldita de Curitiba. Conheceu
um estudante no "Chá Dançante da UFPR" na década de 1940. Casou em Curitiba na igreja Santa Terezinha, em 1955, com o engenheiro catarinense, Elgson Ribeiro Gomes, que virou arquiteto em São Paulo.
Moraram em São Paulo até 1960.
Maria educou quatro filhos (Gelson, Maria Luiza, Péricles e Maria Claudia). Teve 8 netos que adorava e paparicava sempre que possível: Themis, Christine, Michelle, Mariana, Flavia, Julia, Victor e Gabriel. Ela prezava as noras Lysanne e Luciana, bem como os genros João Claudio e Paulo. Sempre dizia que a vida passa muito rápido... Será que passa mesmo?

Péricles Varella Gomes

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade

Meu Carrinho

Continuar Comprando